Primary Navigation

4 atitudes para quem quer emagrecer

Quem nunca se sentiu incomodado com seu peso? As roupas que mais gostamos deixam de servir, as fotos de perfil já não ficam tão boas, a autoestima fica lá embaixo e a insegurança nos persegue. Normalmente, ficamos tão “pra baixo” que começamos a ver o emagrecimento como algo inatingível e, ao invés de tentar mudar, simplesmente fingimos aceitar a situação e ignorar o problema.

E se te dissessem que perder peso não é tão difícil quanto parece? Sim, é verdade! É tudo uma questão de reeducar nossa mente antes mesmo de reeducar nossa alimentação.

4 dicas simples para começar a emagrecer de forma saudável

Não caia nas mentiras de emagrecimento rápido

Tire o “emagrecimento rápido”, “como emagrecer em uma semana”, “como emagrecer em um dia” e qualquer outra promessa milagrosa da sua cabeça. Nada de bom vem depois dessas promessas.

Seja paciente

Você, com certeza, já ouviu o ditado “a pressa é inimiga da perfeição”, não é mesmo? Pois saiba que com o emagrecimento é a mesma coisa! Quantas pessoas você já viu que fizeram dietas milagrosas, que prometiam perder muitos quilos em pouquíssimo tempo, e que depois conseguiram manter o seu peso? Nenhuma, não é? Isso acontece, justamente, porque essas “dietas rápidas” não foram feitas para durar: elas foram feitas para momentos. Portanto, se você quer resultados bons, saudáveis e duradouros, esqueça a pressa. Faça a sua parte e os resultados aparecerão naturalmente.

Seja consistente

Essa dica anda de mãos dadas com a dica anterior. Não desista no meio do caminho. Não desista nem mesmo no começo do caminho. Se você fizer pequenas mudanças aos poucos, ao invés de mudar tudo drasticamente de um dia para o outro, seus resultados serão muito melhores a longo prazo.

“A persistência é o melhor atalho para o sucesso”.

Não tenha “medo” da comida

Se você não sofre de algum problema de saúde muito grave e específico, não tem porque se privar dos alimentos. Toda dieta extremamente restritiva resulta em descontrole, mais cedo ou mais tarde. Como assim? Bom, por exemplo, se você ficar sem doces por muito tempo, pode apostar que, algum dia, você vai comer todos esses doces dos quais você se privou, e tudo de uma vez. Lembre-se que você pode comer de tudo e ainda emagrecer: o segredo é o equilíbrio.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *